Resumo de quinta : informações de Taguatinga, Samambaia e na Papuda não há registro de novo caso da doença

Edy (criar design);

O Rolê em Brasília vai à Taguatinga e para começar o resumo  de quinta trago este exemplo de solidariedade :  com uma máquina de costura, tecido e muita força de vontade, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de Taguatinga tem produzido máscaras caseiras para entregar aos pacientes que se consultam no local. A mão de obra de residentes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e de servidores do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) tem fabricado até 40 máscaras por dia, beneficiando diretamente as pessoas que passam pela unidade, de acordo com o portal Agência Brasília do Governo do Distrito federal.

Em Samambaia as equipes dos programas GDF Presente e Sanear-DF eliminaram focos de proliferação do mosquito transmissor de doenças com recolhimento de lixo, entulho, inservíveis e carcaças, vai ajudar muito o combate ao  Aedes aegypti.

E para encerrar o resumo vamos à Papuda , a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), informa que até as 18h desta quinta-feira (16), não houve novos casos positivos de coronavírus no sistema prisional em relação ao boletim de ontem (15). A Sesipe destaca que um reeducando já se encontra recuperado. (fonte: Agência Brasília)