Governo PT fez estádios mas não fez hospitais com dinheiro do BNDS no passado.

https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home

O governo do PT gastou muito mal dinheiro público com estádios de futebol.

 Em 2013 no governo Dilma o desleixo era evidente, foram mais de 600 milhões  de reais na readequação do Projeto Arena Amazonas , estádio que seria usado na copa do mundo de 2014, sob as bençãos do TCU e BNDS  e de acordo o processo TC 019.083/2013-0 -acórdão 1815 - Plenário , sessão 17/07/2013 que dizia  desde 2010, o TCU acompanha a operação de crédito para construção do estádio, formalizada entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o governo do Amazonas. Assim, o TCU verificou a regularidade do financiamento, não propriamente – e imediatamente – a do contrato, visto que o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) é o órgão fiscalizador do contrato de execução da obra. O TCU informará o BNDES que não vê obstáculos, até o momento, para a liberação do fluxo dos recursos financiados. E se fosse hoje para construir um hospital , haveria obstáculos? (https://pesquisa.apps.tcu.gov.br/#/documento/noticia/est%25C3%25A1dio%2520/%2520/DTRELEVANCIA%2520desc/7/%2520).

Nesta foto publicada no dia 15 de julho de 2014 Dilma comemorou o "sucesso" da copa. ( foto publicada no site do pt ( https://pt.org.br/dilma-faz-balanco-da-copa-do-mundo-e-comemora-sucesso-do-evento/ ) Nesta publicação ela ressaltou a infraestrutura da copa, ,dentre outras coisas, mas que foi gasto com dinheiro público e que hoje sentimos os efeitos , em época de pandemia.

Poderia citar vários outros gastos do PT com estádios que estão no site do TCU no qual  demostra a facilidade como o BNDS liberou verbas àquela época, Não valeu a pena, hoje brasileiros morrem sem hospital devido ao Covit-19. A cada estádio construído no passado do PT , hoje ,morrem brasileiros sem infraestrutura da saúde pública petista.